Agenda cheia: Observatório da Indústria recebe Consulado Britânico do Recife, Complexo Portuário de Suape e Adepe

Agenda cheia: Observatório da Indústria recebe Consulado Britânico do Recife, Complexo Portuário de Suape e Adepe

Sempre em busca de se aproximar do setor industrial e fomentar o desenvolvimento econômico pernambucano, o Observatório da Indústria do SENAI-PE segue sua agenda com parceiros estratégicos.

Na última quinta-feira (29/06), a sala de inteligência do observatório foi palco de um workshop organizado pelo Consulado Geral Britânico do Recife, que contou com a apresentação de um painel com os dados da descarbonização (ESG), apresentado pela gerente do Observatório da Indústria, Ana Paula Vasconcelos, e pelo especialista Glayberthon Gonçalo.

Em pauta, a redução da emissão do gás carbônico (CO2) e outros gases e de que forma contribuir para essa missão foram os temas principais do evento. Na ocasião, foram apresentadas ainda ações desenvolvidas pelo Instituto SENAI de Inovação para Tecnologias da Inovação e Comunicação (ISI-TICs), especialmente do hidrogênio verde, destaque das energias renováveis para soluções de descarbonização.

.

Ana Paula apresenta painel de descarbonização durante workshop

Para a embaixadora do Reino Unido, Stephanie Al-Qaq, eventos desse tipo ajudam a compreender ações em andamento e podem fortalecer os elos para construção de uma pauta mundial mais consistente. “Estou impressionada com tudo o que vem sendo desenvolvido aqui. Esse tipo de contato pode colaborar na agenda que estamos construindo para o G20”, afirmou Stephanie Al-Qaq.  

Estiveram presentes ainda a cônsul do Reino Unido no Recife, Larissa Bruscky, o diretor executivo, Bruno Veloso, a diretora regional do SENAI-PE, Camila Barreto, e empresários, gestores públicos e especialistas.

.

Suape e AdepeDesenvolvimento Econômico em pauta

A atração de investimentos e o desenvolvimento econômico de Pernambuco também estiveram na agenda do Observatório da Indústria nos últimos dias. Na sexta-feira (30/06) esteve na sede do Observatório um grupo do Complexo Industrial Portuário de Suape, liderado pelo diretor de Desenvolvimento e Gestão Industrial, Arthur Neves.

Na segunda-feira (03/07) foi a vez do diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, André Teixeira, que esteve acompanhado do Diretor Geral de Fomento, Inovação e Arranjos Produtivos, Pedro Neves.

Em ambas as visitas, Ana Paula Vasconcelos apresentou um conteúdo holístico sempre focado na construção de parcerias, atração de investimentos e no fortalecimento de cadeias produtivas e do polo industrial de Suape e do estado.

.

Grupo de Suape em visita ao Observatório da Indústria do SENAI-PE

.

Ana Paula, André Teixeira e Pedro Neves conversam sobre atração de investimentos. Foto: Antônio Holanda/Adepe

.

Foto: Antonio Holanda/Adepe

.

Foto: Antônio Holanda/Adepe

Related posts

Observatório da Indústria do SENAI de Pernambuco realizará pesquisa nacional sobre o mercado de baterias

Observatório da Indústria do SENAI de Pernambuco realizará pesquisa nacional sobre o mercado de baterias O Observatório da Indústria do SENAI de Pernambuco fará, no primeiro semestre de 2024, uma pesquisa nacional sobre o mercado de baterias. O objetivo...

Read More