Atividade econômica brasileira tem segunda alta seguida de acordo com Banco Central

Atividade econômica brasileira tem segunda alta seguida de acordo com Banco Central

Com variação de 0,44% na passagem de junho/23 para julho/23, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) com ajuste sazonal alcançou a 2º alta em sequência, após recuo em maio/23. O resultado surpreendeu positivamente o mercado, que esperava algo em torno de 0,30%, ou seja, 0,14 pontos percentuais abaixo do divulgado.

O índice de julho/23 foi ainda 0,65% acima do obtido em julho/22, e 3,15% maior quando se comparam o acumulado até julho de 2023 com o mesmo período de 2022. O IBC-Br também teve uma variação positiva na relação do trimestre encerrado em julho/23 com o referente trimestre terminado em julho/22, 1,84% de alta.

O Índice de Atividade Econômica é um importante indicador por oferecer uma aproximação representativa dos volumes da produção da agropecuária, da indústria e do setor de serviços. Além disso, o IBC indica também o índice de volume dos impostos sobre a produção e outros, sendo por isso considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB).

.

Related posts

Observatório da Indústria do SENAI de Pernambuco realizará pesquisa nacional sobre o mercado de baterias

Observatório da Indústria do SENAI de Pernambuco realizará pesquisa nacional sobre o mercado de baterias O Observatório da Indústria do SENAI de Pernambuco fará, no primeiro semestre de 2024, uma pesquisa nacional sobre o mercado de baterias. O objetivo...

Read More