Cooperação entre Observatório da Indústria e UNCTAD: promovendo a inovação na indústria brasileira

Cooperação entre Observatório da Indústria e UNCTAD: promovendo a inovação na indústria brasileira

O Observatório da Indústria do SENAI-PE, firma parceria com a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD). O objetivo é estabelecer uma cooperação entre a UNCTAD e o Observatório em áreas de interesse mútuo relacionadas ao fortalecimento dos sistemas nacionais de inovação e à diversificação econômica através da adição de valor e da inovação nas cadeias de suprimentos.

A parceria busca fornecer um quadro geral de cooperação para facilitar e fortalecer a colaboração entre as partes em áreas de interesse comum no campo do comércio e desenvolvimento, com o objetivo de promover a cooperação Sul-Sul no fortalecimento das capacidades nacionais para a diversificação econômica e a transformação estrutural para o desenvolvimento sustentável, inclusive através da promoção, fortalecimento e compartilhamento do conhecimento técnico ao Observatório da Indústria e outros centros de tecnologia no Sul Global.

A UNCTAD é um órgão subsidiário das Nações Unidas que lida com questões de comércio, investimento e desenvolvimento, e o Observatório da Indústria é uma organização brasileira que presta serviços que promovem a inovação na indústria brasileira. As partes compartilham missões similares em relação ao fortalecimento dos sistemas nacionais de inovação e desejam cooperar em áreas de interesse mútuo para aumentar a eficácia de suas atividades.

Related posts

Indicadores industriais em Pernambuco: utilização de capacidade instalada e confiança empresarial em alta

Indicadores industriais em Pernambuco: utilização de capacidade instalada e confiança empresarial em alta A utilização de capacidade instalada da indústria Pernambucana subiu 8 pontos percentuais e agora está em 67%, muito próxima média brasileira de 70% no mês de...

Read More