IGP-M sobe em fevereiro e acumula alta de 16,12% nos últimos 12 meses.

IGP-M sobe em fevereiro e acumula alta de 16,12% nos últimos 12 meses

 

Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), que é um indicador mensal do nível de atividade econômica do país, registra a variação de preços desde matérias-primas agrícolas e industriais, até os bens e serviços que chegam ao consumidor final.

Em fevereiro, o índice subiu 1,83%, acumulando alta de 3,68% no ano e de 16,12% nos últimos 12 meses, segundo o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV/Ibre).

Mesmo com o aumento nesse início de ano, o índice está longe dos patamares apresentados em fevereiro de 2021, no qual alcançou 2,53%, acumulando alta de 28,94% em 12 meses.

Related posts

IPCA: índice de inflação nacional atinge maior alta para o mês abril desde 1996

IPCA: índice de inflação nacional atinge maior alta para o mês abril desde 1996 O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) aumentou 1,06% em abril, segundo publicação do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na quarta-feira...

Read More

China travada: os possíveis impactos de curto e médio prazo na economia brasileira e de Pernambuco

China travada: os possíveis impactos de curto e médio prazo na economia brasileira e de Pernambuco O mundo tem assistido com preocupação aos desdobramentos da nova onda de Covid-19 na China. Afinal não é para menos: trata-se da segunda...

Read More