Indústria pernambucana mais forte: Via SENAI completa 3 anos impulsionando a empregabilidade do estado

Indústria pernambucana mais forte: Via SENAI completa 3 anos impulsionando a empregabilidade do estado

Com mais de 12 mil currículos cadastrados e 4 mil ofertas de vagas, o Via SENAI, plataforma exclusiva e gratuita de empregabilidade do SENAI-PE, chegou ao terceiro ano de gratas contribuições à indústria no estado e aos alunos e ex-alunos da instituição. A celebração pelos 3 anos aconteceu nesta quarta-feira (18/10), na sala de inteligência do Observatório da Indústria. Participaram do evento o presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, a secretária de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo em exercício, Cristiane Andrade, e a auditora fiscal Simone Brasil, além de 36 empresários e gestores de empresas.

A gerente do Observatório da Indústria do Senai-PE, Ana Paula Vasconcelos, que coordena o Via SENAI desde sua implantação, destacou que já são quase mil empresas parceiras e um índice de ocupação dos egressos dos cursos técnicos de 81,5%. “Com esta plataforma, o SENAI fecha o ciclo da jornada de formação profissional de seus estudantes, acompanhando seu processo de ingresso na indústria. Dessa forma, cumpre ainda o objetivo com a indústria de fornecer os melhores profissionais de forma segura e rápida e mais qualificados”, concluiu.

Na ocasião, foram homenageadas as principais empresas parceiras do Via SENAI, com destaque para o Estaleiro Atlântico Sul, que alcançou o maior número de contratações de alunos e ex-alunos através da plataforma. Os 75 presentes ao evento ganharam ainda uma palestra da consultora corporativa Ana Karla Cantarelli, que refletiu sobre o mercado de trabalho, trazendo características do dinamismo atual e as dificuldades enfrentadas, e principalmente de como lidar com tantas e tão rápidas mudanças.

Related posts