O Observatório

Atento às necessidades da indústria em obter informações confiáveis e que possam auxiliar no seu processo de tomada de decisão, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Pernambuco (SENAI-PE) apresenta o seu Observatório da Indústria. Um centro de inteligência que visa impulsionar o desenvolvimento regional, por meio da produção de informações estratégicas, estudos prospectivos e pesquisas primárias e secundárias com foco em soluções eficientes para o setor industrial.

Para isso, o Observatório da Indústria irá oferecer diferentes serviços ao setor produtivo, como a divulgação de um boletim mensal, contendo um panorama macroeconômico construído a partir de dados secundários disponibilizados por fontes oficiais; a elaboração de estudos prospectivos, que são estudos de futuro que oferecerão informações específicas e de caráter estratégico para identificação de demandas futuras e potenciais para os mais variados setores da indústria; e a realização de pesquisas a partir de fontes primárias, além de sua análises e geração de relatórios.

“A transformação dos dados em conhecimento é essencial para que o setor produtivo consiga desenvolver estratégias mais assertivas e apresentar produtos mais coerentes com as demandas apresentadas pelo mercado. O Observatório da Indústria estará à disposição dos empresários industriais, governos e demais instituições para colaborar com os estudos e debates sobre a indústria, principalmente a pernambucana”, detalha a diretora regional do SENAI-PE, Camila Barreto.