Observatório da Indústria apresenta estudo para potencializar ambiente de negócios em Pernambuco

Da esq. para direita: dr. Luís Henrique Campos, Glayberthon Gonçalo, Ana Paula Vasconcelos, Kamila Accioly, Sídia Haint e Eduarda Campos

Observatório da Indústria apresenta estudo para potencializar ambiente de negócios em Pernambuco

Encontrar caminhos para agilizar a realização de negócios em Pernambuco. Este foi o tema do encontro nesta sexta-feira (06/05), em que a Gestora do Observatório da Indústria (Senai), Ana Paula Vasconcelos recebeu – da secretaria de Desenvolvimento Econômico Estadual -, a secretária executiva de Atração de Investimentos e Estudos Econômicos, Sídia Haint, e a gestora de Negócios, Eduarda Campos.

Coube ao especialista do Observatório, Glayberthon Gonçalo, apresentar um estudo sobre ações e medidas que, se adotados, podem otimizar o tempo hábil de abertura de empresa, por exemplo, entre outros, melhorando o ambiente de negócios no estado. “Recebemos um grupo de empresários de setores diversos com representatividade em Pernambuco, que demandou um estudo. Construímos, então, baseados em cases de sucesso, um relatório no qual tentamos encontrar formas de melhorar os resultados, desburocratizar etapas e potencializar negócios”, explicou Ana Paula.  

Estiveram presentes ainda na ocasião a especialista em Atração de Investimentos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Kamila Accioly (Prefeitura do Recife), e o doutor em Economia Luís Henrique Campos. De forma remota, participaram a diretora executiva de Negócio e Projeto de Desenvolvimento, Angella Mochel, e o Diretor Geral de Atração de Investimentos, André Freitas, ambos da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe).

Related posts

Observatório da Indústria do SENAI de Pernambuco realizará pesquisa nacional sobre o mercado de baterias

Observatório da Indústria do SENAI de Pernambuco realizará pesquisa nacional sobre o mercado de baterias O Observatório da Indústria do SENAI de Pernambuco fará, no primeiro semestre de 2024, uma pesquisa nacional sobre o mercado de baterias. O objetivo...

Read More