Observatório da Indústria de Pernambuco, em parceria com a UNCTAD, firma contrato com Suape

Observatório da Indústria de Pernambuco, em parceria com a UNCTAD, firma contrato com Suape

O desenvolvimento econômico e regional pernambucano ganhará novo impulso com o convênio firmado entre o Complexo Industrial Portuário de Suape e o Observatório da Indústria do SENAI de Pernambuco. Nesta quinta-feira (25), a estatal pernambucana e o centro de inteligência do SENAI-PE celebraram o contrato em solenidade ocorrida na sala do Observatório da Indústria. Participaram do evento o presidente do Conselho Regional do SENAI-PE, Ricardo Essinger, a diretora regional, Camila Barreto, e o diretor presidente do Porto de Suape, Marcio Guiot, junto a demais representantes de Suape.

O convênio trata de um esforço para encontrar soluções inteligentes e parceiros estratégicos que fortaleçam as ações do Complexo Portuário. A diretora regional do SENAI-PE, Camila Barreto, explicou que o desafio do Observatório será realizar uma análise do índice de complexidade econômica para auxiliar o Porto de Suape a compreender os setores produtivos, as indústrias instaladas e as possibilidades estratégicas para atração de novos negócios tanto a nível local quanto internacional.

A empreitada ainda conta com a parceria da Conferência das Nações Unidas sobre Comercio e Desenvolvimento (UNCTAD). Durante a reunião, o Chefe da Seção de Pesquisa e Análise de Commodities, Divisão de Comércio Internacional e Commodities da UNCTAD, Clovis Freire Junior e a gerente de Pesquisa e Prospectiva do SENAI-PE, Ana Paula Vasconcelos, apresentaram o plano de trabalho detalhando os serviços contemplados no convênio.

Ricardo Essinger, presidente do Conselho Regional do SENAI-PE, pontua que o acordo é benéfico tanto para SUAPE quanto para Pernambuco como um todo. Em complemento, o diretor presidente do Porto, Marcio Guiot, atesta a necessidade da estatal estar antenada com o que há de mais inovador nas áreas de atuação com o complexo. O trabalho junto ao observatório possibilitará a expansão da instituição, a posicionando estrategicamente na busca por players de interesse visando o compartilhamento de conhecimentos sólidos do mercado global.   

Related posts

Observatório da Indústria recebe visita da governadora de Pernambuco Raquel Lyra

Observatório da Indústria recebe visita da governadora de Pernambuco Raquel Lyra Nesta quinta-feira (13), o Observatório da Indústria do SENAI-PE recebeu Raquel Lyra e Priscilla Krause, a Governadora e a Vice-Governadora do Estado. A governadora foi recepcionada por, Camila...

Read More