Observatório da Indústria de Pernambuco, em parceria com a UNCTAD, firma contrato com Suape

Observatório da Indústria de Pernambuco, em parceria com a UNCTAD, firma contrato com Suape

O desenvolvimento econômico e regional pernambucano ganhará novo impulso com o convênio firmado entre o Complexo Industrial Portuário de Suape e o Observatório da Indústria do SENAI de Pernambuco. Nesta quinta-feira (25), a estatal pernambucana e o centro de inteligência do SENAI-PE celebraram o contrato em solenidade ocorrida na sala do Observatório da Indústria. Participaram do evento o presidente do Conselho Regional do SENAI-PE, Ricardo Essinger, a diretora regional, Camila Barreto, e o diretor presidente do Porto de Suape, Marcio Guiot, junto a demais representantes de Suape.

O convênio trata de um esforço para encontrar soluções inteligentes e parceiros estratégicos que fortaleçam as ações do Complexo Portuário. A diretora regional do SENAI-PE, Camila Barreto, explicou que o desafio do Observatório será realizar uma análise do índice de complexidade econômica para auxiliar o Porto de Suape a compreender os setores produtivos, as indústrias instaladas e as possibilidades estratégicas para atração de novos negócios tanto a nível local quanto internacional.

A empreitada ainda conta com a parceria da Conferência das Nações Unidas sobre Comercio e Desenvolvimento (UNCTAD). Durante a reunião, o Chefe da Seção de Pesquisa e Análise de Commodities, Divisão de Comércio Internacional e Commodities da UNCTAD, Clovis Freire Junior e a gerente de Pesquisa e Prospectiva do SENAI-PE, Ana Paula Vasconcelos, apresentaram o plano de trabalho detalhando os serviços contemplados no convênio.

Ricardo Essinger, presidente do Conselho Regional do SENAI-PE, pontua que o acordo é benéfico tanto para SUAPE quanto para Pernambuco como um todo. Em complemento, o diretor presidente do Porto, Marcio Guiot, atesta a necessidade da estatal estar antenada com o que há de mais inovador nas áreas de atuação com o complexo. O trabalho junto ao observatório possibilitará a expansão da instituição, a posicionando estrategicamente na busca por players de interesse visando o compartilhamento de conhecimentos sólidos do mercado global.   

Related posts

Observatório da Indústria do SENAI de Pernambuco realizará pesquisa nacional sobre o mercado de baterias

Observatório da Indústria do SENAI de Pernambuco realizará pesquisa nacional sobre o mercado de baterias O Observatório da Indústria do SENAI de Pernambuco fará, no primeiro semestre de 2024, uma pesquisa nacional sobre o mercado de baterias. O objetivo...

Read More