Observatório da Indústria do SENAI-PE prospecta novas oportunidades em Brasília

A gerente do Observatório da Indústria do SENAI-PE. Ana Paula Vasconcelos, e a especialista do DIRET-SENAI, Cláudia Maria Mendes de Araújo, em Brasília.

Observatório da Indústria do SENAI-PE prospecta novas oportunidades em Brasília

Em agenda realizada no Departamento Nacional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em Brasília, a gerente do Observatório da Indústria do SENAI-PE, Ana Paula Vasconcelos, participou de uma série de encontros com o intuito de buscar novas oportunidades para o recém-criado Observatório pernambucano. Entre as reuniões, destaque para a aproximação com a superintendência de Negócios Internacionais, com o intuito de construir ações para internacionalizar o Observatório.

Na ocasião, houve ainda uma pauta com a superintendência de Educação Profissional do SENAI Nacional e uma passagem pela sede do Observatório Nacional da Indústria e do Serviço Social da Indústria (SESI), onde foi requisitada do Observatório SENAI-PE a construção de uma plataforma para o SESI. Foram levantadas também sugestões de possíveis pesquisas primárias a serem realizadas com foco no Sistema S e na indústria brasileira.  

Além disso, foi ratificada a renovação do termo de apoio para realização das pesquisas com os egressos do SENAI a nível nacional, cerca de 49 mil pesquisas ao ano. “Mais uma vez a CNI (Confederação Nacional da Indústria) nos recebe de forma a reconhecer nosso trabalho. Apesar de ser um Observatório que tem apenas 1 ano e 8 meses, já tem um bom nível de maturidade de acordo com diagnóstico realizado pelo próprio Observatório Nacional. Há perspectivas concretas para atração de negócios juntamente com o ISI (Instituto SENAI de Inovação) na linha de construção de soluções tecnológicas”, explicou Ana Paula.

O Observatório da Indústria é um centro de inteligência que atua para impulsionar o desenvolvimento da indústria na região a partir de informações estratégicas de estudos prospectivos e pesquisas primárias e secundárias.  O objetivo é fomentar soluções para o setor industrial e tornar a tomada de decisão mais assertiva, aproximando-se do empresariado e contribuindo para o crescimento econômico de Pernambuco e do Nordeste. A inauguração da sede do Observatório pernambucano, que está em fase de acabamento, deve ocorrer no final de abril/23.

Related posts

Relatório do Banco Mundial projeta crescimento de 1,7% para o PIB do Brasil em 2024

Relatório do Banco Mundial projeta crescimento de 1,7% para o PIB do Brasil em 2024 Em seu relatório semestral para a América Latina e Caribe, “Concorrência: o ingrediente que falta para crescer?”, que descreve o panorama atual da economia...

Read More