Observatório da Indústria do SENAI-PE recebe visita dos presidentes de Federações do Nordeste

Observatório da Indústria do SENAI-PE recebe visita dos presidentes de Federações do Nordeste

Pernambuco, Bahia e Ceará unidos em prol do desenvolvimento da indústria no Nordeste. Com esse intuito, estiveram reunidos em visita às instalações do Observatório da Indústria do SENAI-PE os presidentes de Federações das Indústrias de Pernambuco, Ricardo Essinger (FIEPE); do Ceará, José Ricardo Montenegro Cavalcante (FIEC); e da Bahia, Antônio Ricardo Alban (FIEB). O grupo conheceu ainda o local onde funciona o Instituto SENAI de Inovação para Tecnologias da Informação e Comunicação (ISI-TICs).     

Além de um centro de inteligência que pretende atuar para alavancar o desenvolvimento da indústria na região, o Observatório da Indústria tem a missão de produzir informações estratégicas, criar estudos prospectivos e realizar pesquisas primárias e secundárias, sempre com foco em soluções para o setor industrial e fomentando a tomada de decisão mais assertiva. A ideia é se aproximar do empresariado e contribuir para o crescimento econômico de Pernambuco e do Nordeste. A inauguração do espaço, que está em fase de acabamento, deve ocorrer no final de abril/23.

Estiveram presentes na ocasião a diretora regional do SENAI Pernambuco, Camila Barreto, e a gerente de Pesquisa e Prospectiva da instituição, Ana Paula Vasconcelos. Também acompanharam a visita o diretor de Inovação e Tecnologia, Oziel Alves, a diretora de Educação, Carla Abigail, o diretor de Operações do Departamento Nacional do SESI, Paulo Mól e o diretor Administrativo da FIEPE, Bruno Veloso.

Related posts

Observatório da Indústria do SENAI de Pernambuco realizará pesquisa nacional sobre o mercado de baterias

Observatório da Indústria do SENAI de Pernambuco realizará pesquisa nacional sobre o mercado de baterias O Observatório da Indústria do SENAI de Pernambuco fará, no primeiro semestre de 2024, uma pesquisa nacional sobre o mercado de baterias. O objetivo...

Read More