Observatório da Indústria recebe secretarias estaduais ligadas à educação e empreendedorismo

Observatório da Indústria recebe secretarias estaduais ligadas à educação e empreendedorismo

Com perspectivas de estabelecer parcerias para impulsionar o desenvolvimento econômico e geração de emprego em Pernambuco, o Observatório da Indústria do SENAI-PE recebeu as secretárias estaduais de Educação e Esportes, Ivaneide Dantas, e de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo, Amanda Aires. O encontro aconteceu nesta terça-feira (14.03), na sede do Observatório.

Além de uma breve apresentação da Rota Tecnológica com foco em Confecções e Vestuário, a gerente de Pesquisa e Prospectiva do SENAI-PE, Ana Paula Vasconcelos, apresentou o Mapa do Trabalho, com a parceria do Especialista de Desenvolvimento Industrial Departamento Nacional (DN) do SENAI, o professor Marcello Pio. O Mapa é uma ferramenta desenvolvida pelo DN que, entre outras, projeta a demanda de mão de obra por municípios e atividades, auxiliando na tomada de decisão e direcionamento de ações mais assertivas.

“Queremos fortalecer essa parceria com o Governo do Estado, temos muitas coisas boas para construir juntos. Sabemos da necessidade do governo de ter informações rápidas para auxiliar a tomada de decisões e estamos preparados para trabalhar em parceria com o governo. É fundamental ter um aporte de informação em tempo real, quem não tem informação não consegue gerir”, ressaltou Ana Paula.

Foi ainda apresentado na ocasião o Via SENAI, uma plataforma – exclusiva e gratuita – de empregabilidade, essencial para gerar oportunidades aos egressos dos cursos SENAI Pernambuco. “Com esta plataforma, concluímos a jornada de formação profissional de nossos estudantes, acompanhando seu processo de ingresso na indústria. Assim como se cumpre o objetivo com a indústria de fornecer os melhores profissionais de forma segura e rápida”, explicou Ana Paula Vasconcelos. Um próximo encontro ficou pré-agendado para alinhamento de ações e construção de parcerias concretas.

Related posts

Relatório do Banco Mundial projeta crescimento de 1,7% para o PIB do Brasil em 2024

Relatório do Banco Mundial projeta crescimento de 1,7% para o PIB do Brasil em 2024 Em seu relatório semestral para a América Latina e Caribe, “Concorrência: o ingrediente que falta para crescer?”, que descreve o panorama atual da economia...

Read More