Observatório da Indústria Senai-PE vai a Brasília em busca de oportunidades para potencializar desenvolvimento industrial

Observatório da Indústria Senai-PE vai a Brasília em busca de oportunidades para potencializar desenvolvimento industrial

Para lidar com a enxurrada de informações diárias geradas no mundo digital – cerca de 40 trilhões de gigabytes de dados gerados apenas em 2021 -, faz-se fundamental para a indústria o trabalho de junção, filtragem e análise de dados: transformar bytes em conhecimento. Cada decisão estratégica precisa ser abalizada por dados cada vez mais consistentes e com essa missão atuam os Observatórios da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

De olho no fortalecimento desse hub e na ampliação de conexões, a equipe do Observatório da Indústria do Senai-PE esteve na sede do Observatório Nacional da Indústria na segunda-feira (26/09), onde foi recebida pelo gerente do Observatório Nacional, Marcelo Bispo, pelo Especialista de Desenvolvimento Industrial do Observatório da Indústria, Paulo Nakamura, e outros membros da equipe. Na ocasião, foram apresentados projetos em andamento e possibilidades de estreitamento de relação em projetos futuros.    

“Essas são algumas oportunidades para que o Observatório do Senai-PE  possa atuar em rede junto a outros Observatórios, fortalecendo a produção de pesquisas primárias junto ao departamento nacional que já vem sendo realizada”, afirmou a gerente do Observatório da Indústria do Senai-PE, Ana Paula Vasconcelos. O próximo passo para alinhamento estratégico das ações ficou confirmado para o próximo dia 05/10, no qual o gerente-executivo do Observatório Nacional da Indústria, Márcio Guerra, e Marcelo Bispo, confirmaram agenda no Senai-PE.  

Related posts