Observatório da Indústria tem sede inaugurada e fortalece parceria com setor industrial pernambucano

Observatório da Indústria tem sede inaugurada e fortalece parceria com setor industrial pernambucano

Em dia de celebrações pelos 80 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), foi inaugurada nesta quarta-feira (26/04) a sede do Observatório da Indústria do SENAI-PE. O evento contou com a presença da vice-governadora Priscila Krause, do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), Ricardo Essinger, e a diretora Regional do SENAI-PE Camila Barreto.

Conduziram as apresentações do novo espaço de inteligência a gerente de Pesquisa e Prospectiva do SENAI-PE Ana Paula Vasconcelos, e o Gerente Executivo de Educação e Tecnologia da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Márcio Guerra.

.

Ana Paula Vasconcelos e Márcio Guerra, durante inauguração da sede do Observatório da Indústria.

“O Observatório nasce como resposta do SENAI-PE às rápidas transformações que têm ocorrido no mundo. A nossa Sala de Inteligência inaugurada nesta tarde é um ambiente multidisciplinar e colaborativo, capaz de disponibilizar análises de dados, informações e desenvolver estudos de futuro”, afirmou Ana Paula. Para a gerente do observatório, o novo espaço vai ser fundamental na construção de novas parcerias e aprofundamento de vínculos com a indústria: “Estaremos sempre de portas abertas para fortalecer nossos laços com a indústria rumo a um Pernambuco mais forte e que gere oportunidades”, finalizou.

.

Para a vice-governadora, o Observatório é um importante instrumento que pode auxiliar na atuação do governo. “É uma ferramenta que vai nos ajudar a chegar aonde queremos, que é fazer a transformação social que Pernambuco precisa”, disse Priscila Krause, complementando: “(o observatório) foi criado para produzir conhecimento aplicado e inteligência para impactar positivamente as indústrias no direcionamento de decisões estratégicas”, concluiu.    

.

Ana Paula Vasconcelos e a vice-governadora Prisicila Krause

     

Related posts

Indicadores industriais em Pernambuco: utilização de capacidade instalada e confiança empresarial em alta

Indicadores industriais em Pernambuco: utilização de capacidade instalada e confiança empresarial em alta A utilização de capacidade instalada da indústria Pernambucana subiu 8 pontos percentuais e agora está em 67%, muito próxima média brasileira de 70% no mês de...

Read More