Observatório para além das fronteiras

Gerente do Observatório da Indústria do SENAI-PE, Ana Paula Cruz, visita o Florida Institute of Technology.

Observatório para além das fronteiras

Observatório da Indústria do SENAI-PE começa a dar passos internacionais. A gerente Ana Paula Cruz se encontra com o vice-reitor do Florida Institute of Technology (FIT), Marco Carvalho, em Melbourne, na Flórida.

O FIT é uma universidade americana e instituição de pesquisas privadas centrada em 4 grandes áreas acadêmicas: engenharia e ciências, ciências aeronáuticas, psicologia e artes liberais, negócios.  O estabelecimento de conexões entre observatório e o instituto é importante para a troca de experiências e informações. O FIT é um espaço a frente do tempo e seu know-how é exatamente o que o observatório busca para agregar em seu portfólio.

As conversas travadas entre Ana Paula e o vice-reitor trataram de temáticas como ciber segurança, hub de dados, pesquisas primárias e estudos prospectivos. O diálogo buscou apresentar o observatório ao FIT bem como conhecê-lo marcando os primeiros passos do observatório acima dos trópicos.       

Related posts

Indicadores industriais em Pernambuco: utilização de capacidade instalada e confiança empresarial em alta

Indicadores industriais em Pernambuco: utilização de capacidade instalada e confiança empresarial em alta A utilização de capacidade instalada da indústria Pernambucana subiu 8 pontos percentuais e agora está em 67%, muito próxima média brasileira de 70% no mês de...

Read More