SENAI Pernambuco reforça compromisso com o Pacto Global da ONU

SENAI Pernambuco reforça compromisso com o Pacto Global da ONU

No última quarta-feira, 19 de junho de 2024, foi realizado, no Observatório da Indústria, um evento destinado à gestão do SENAI, com o objetivo de apresentar o Pacto Global da ONU e as ações que o SENAI Pernambuco está desenvolvendo em relação aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5 e 12. Thomas Kiss, Coordenador do HUB ODS em Pernambuco participou do evento, apresentando o Pacto Global.

A ocasião destacou iniciativas voltadas para a promoção da igualdade de gênero (ODS 5) e para garantir padrões de consumo e produção sustentáveis (ODS 12). As ações apresentadas pelo SENAI Pernambuco reforçam o compromisso com a sustentabilidade e a responsabilidade social, alinhadas aos princípios do Pacto Global.

O HUB ODS é uma iniciativa do Pacto Global da ONU – Rede Brasil para promover o engajamento das empresas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e na Agenda 2030.

A Agenda 2030 é um plano de ação global adotado pelos 193 estados-membros da ONU em 2015 com o objetivo de promover avanços significativos para garantir os direitos e o bem-estar das pessoas, além de assegurar a saúde do planeta. A Agenda é composta por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e 169 metas que abrangem aspectos sociais, ambientais e econômicos com foco no desenvolvimento sustentável.

Related posts