Alimentos & Bebidas, Construção e Confecção & Têxtil com vagas em destaque nas RDs de Pernambuco até 2025

Alimentos & Bebidas, Construção e Confecção & Têxtil com vagas em destaque nas RDs de Pernambuco até 2025

O Mapa do Trabalho Industrial (2022-2025) da Confederação Nacional da Indústria (CNI) estimou a abertura de quase 10 millhões de oportunidades na indústria brasileira até 2025. Em Pernambuco, a expecatitiva é de 250 mil vagas no geral em áreas consideradas transversais, mas também em metalmecânica, logística & transporte, construção, alimentos & bebidas e outras.

Um recorte sobre as Regiões de Desenvolvimento de Pernambuco revelou as principais demandas da indústria por ano, até 2025. Os setores de Alimentos & Bebidas são destaque em 50% das RDs, desde a Região Metropolitana do Recife (RMR) até o Sertão de São Francisco: 7.786 vagas demandada por ano. Destacam-se ainda as demandas anuais nos setores de Construção, Confecção & Têxtil e Veículos automotores, respectivamente 3.887, 3.804 e 2.450 oportunidades.

.

O Senai Pernambuco

Presente em todas as mesorregiões pernambucanas do litoral ao Sertão, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) é a maior rede de Educação Profissional da América Latina, oferendo cursos de qualificação técnica para essas demandas da indústria e outras.  Em Pernambuco, o Senai integra o Sistema Fiepe (da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco) e é reconhecido como excelente formador de profissionais de qualidade para a Indústria do estado e da região. Para conhecer mais dos cursos e ofertas Senai, basta acessar o link https://www.pe.senai.br/.

.

Fonte: Mapa da Indústria – Senai / Elaboração: Observatório da Indústria (Senai-PE)

Related posts