Via SENAI: os setores de Metalmecânica, Automotiva e Eletrotécnica com destaque em Pernambuco

Via SENAI: os setores de Metalmecânica, Automotiva e Eletrotécnica com destaque em Pernambuco

De acordo com o Via SENAI, plataforma – exclusiva e gratuita – de empregabilidade do SENAI Pernambuco, Metalmecânica, Automotiva e Eletrotécnica foram os setores que abriram mais oportunidades de estágios e emprego para alunos e ex-alunos da instituição em 2022 no estado. Somadas as três áreas, chegou-se a quase 800 vagas distribuídas principalmente pelos municípios do Recife, Jaboatão dos Guararapes e de Petrolina, também no Cabo de Santo Agostinho, Olinda, Paulista e Caruaru.

Outros setores da indústria com vagas ofertadas em 2022 foram Energia GTD (geração, transmissão e distribuição), Logística, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho e Gestão. Na área de Construção Civil, destaque para as oportunidades em Edificações e em Instalações.

“Com esta plataforma, o SENAI conclui a jornada de formação profissional de seus estudantes, acompanhando seu processo de ingresso na indústria. Assim como cumpre seu objetivo com a indústria de fornecer os melhores profissionais de forma segura e rápida”, explicou a gerente do Observatório da Indústria do Senai-PE, Ana Paula Vasconcelos.

O Via Senai tem quase 800 empresas cadastradas, que disponibilizam vagas de estágios e emprego mensalmente. Desde a sua criação, já foram atendidas mais de 3 mil vagas de estágio e emprego, e possui mais de 9 mil cadastros de alunos e egressos. Para participar, os alunos e ex-alunos SENAI-PE precisam se inscrever e manter as informações atualizadas na plataforma, que pode ser acessada neste link. Ao se cadastrar, o estudante terá acesso às vagas correspondentes ao seu perfil e se candidatar nas que forem de seu interesse.

As indústrias participantes ganham a oportunidade de anunciar vagas gratuitamente, além de obter o acesso rápido aos currículos dos candidatos, um sistema de recomendação de vagas através de Inteligência Artificial e suporte no cadastro das vagas até a finalização.

Related posts

Observatório da Indústria do SENAI de Pernambuco realizará pesquisa nacional sobre o mercado de baterias

Observatório da Indústria do SENAI de Pernambuco realizará pesquisa nacional sobre o mercado de baterias O Observatório da Indústria do SENAI de Pernambuco fará, no primeiro semestre de 2024, uma pesquisa nacional sobre o mercado de baterias. O objetivo...

Read More