Você sabe o que é pesquisa primária?

Você sabe o que é pesquisa primária?

Cada vez mais os dados vêm sendo reconhecidos como importantes insumos a subsidiar decisões estratégicas no mundo corporativo. Mas como obtê-los? As fontes dos dados podem ser primárias ou secundárias, não importa a origem, a pesquisa é uma importante ação para coletá-los e, posteriormente, submetê-los a tratamento, sistematização e análise.

.

As fontes primárias são fontes de primeira mão, inéditas. Logo, a pesquisa primária investiga diretamente elas por meio de questionários ou entrevistas com um público-alvo designado. Essas pesquisas podem ser qualitativas ou quantitativas e são desenhadas para se obter dados exclusivos diretamente de seus participantes e que ajudem a responder as perguntas das empresas contratantes visando auxiliar à tomada de decisão e solucionar seus problemas.

.

O Observatório da Indústria do SENAI Pernambuco é um centro de inteligência que contempla dentro dos seus serviços o planejamento e a execução de pesquisas primárias. Com foco no setor industrial, o observatório possui uma equipe técnica capaz de elaborar instrumentos de coleta de dados dos mais diversos e que se alinham aos anseios das empresas por informações que subsidiem suas estratégias de negócio. Conheça mais sobre pesquisa e as soluções do observatório em https://observatorio.sistemafiepe.org.br/pesquisas-primarias/.      

Related posts

Indicadores industriais em Pernambuco: utilização de capacidade instalada e confiança empresarial em alta

Indicadores industriais em Pernambuco: utilização de capacidade instalada e confiança empresarial em alta A utilização de capacidade instalada da indústria Pernambucana subiu 8 pontos percentuais e agora está em 67%, muito próxima média brasileira de 70% no mês de...

Read More